terça-feira, maio 31, 2016

Após um ano da denúncia do Feirão do crack na Luz, advinha o que aconteceu?



No dia 29 de maio de 2015, a Jovem Pan Online denunciou o "Feirão do Crack" na alameda Dino Bueno em São Paulo. Naquele espaço, na maior cidade do país, estavam confinados brasileiros invisíveis ao Poder Público, ao Estado e à você, 

Os políticos só lembram das Cracolândias espalhadas pelo Brasil em época de eleição, com mil propostas e quando eleitos, pouca resolução. A Polícia Civil e a Militar, além do Ministério Público acreditam que uma energética medida de repressão resolverá o problema, que traduzindo é porrada nos consumidores e liberdade para os traficantes-chefes em seus apartamentos de alto padrão. 

Você e a maioria, apenas se importará com o tráfico de drogas quando ele atinge um familiar,  aquele seu consumo esporádico ou quando um usuário o incomoda, rouba ou fica a sua vista. Até este momento são imperceptíveis a sociedade.

O traficante da foto acima, foi preso à época, segundo o secretário do bem estar social do governo do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro.  Uma agulha em um palheiro.

Entrevistado pela incansável jornalista Izilda Alves, da Rádio Jovem Pan, Fábio Fortes, o presidente do Conseg da Santa Cecília e Campos, ressaltava a omissão e a inoperância do Poder Público à época da reportagem. 

A última notícia que replicou na mídia sobre a Cracolândia da Luz é a construção de moradias populares na região em uma parceria pública e privada. Sem data para o início, os 1.200 apartamentos proposto para famílias com renda até de R$ 6.000. 

Em outubro teremos eleições municipais e os  candidatos irão propor soluções como nunca, para o fim da Cracolândia  e infelizmente o problema continuará como sempre. 

Veja abaixo a reportagem em vídeo na Cracolândia em São Paulo




Nenhum comentário:

Postar um comentário